Curiosidades: Por que os brasileiros escovam tanto os dentes?

Por: M. Fábia P. V. Willems

escovarosdentes_br_dt

Certa vez ouvi um conhecido contando sobre um brasileiro que trabalhava numa firma na Alemanha e era o único a escovar os dentes depois do almoço. Os colegas costumavam achar muito engraçado vê-lo circulando pelo escritório com a escovinha cheia de pasta na mão.

Um dia, perceberam no carpete do escritório uma mancha branca super esquisita. Analizaram aquilo daqui e dali por alguns minutos até chegarem a uma conclusão:  era pasta de dente. Neste momento todos se viraram para quem? A gargalhada foi boa depois.

O “culpado” foi ao toalete rapidamente buscar um paninho molhado para limpar a bendita mancha.

Pois é, aqui na Alemanha não se costuma ver as pessoas escovando os dentes nas firmas, ou shoppings. Bem, o costume é escovar os dentes só duas vezes por dia: ao acordar e antes de dormir.

Ao contrário do que acontece na Alemanha, o sistema de saúde no Brasil cobre custos com dentista. Isso é raríssimo. Um tratamento dentário é caríssimo e, por isso, o jeito é cuidar muito bem da saúde bucal, levando a escovinha de dentes para todo lado.

Os brasileiros costumam sim escovar os dentes sempre após as refeições e quem não o faz é taxado de “porquinho”.  Alguns alimentos ficam presos entre os dentes e fermentam na boca, causando um gosto e bafinho horrível. Sem falar das cáries!

Com isso, ninguém quer beijar uma pessoa com uma boca “suja”. É muito nojento beijar alguém e sentir restos de comida saindo da boca dela. Por isso, escove os dentes se quiser ser beijada(o) uma segunda vez pelamesma pessoa!

É muito interessante ver dentistas falando sobre “escovar os dentes” na tv alemã. Nunca vi um dizer que seria bom escovar os dentes depois das refeições. Pois é, cada um com seus costumes.

 

 

 

Quer saber como os brasileiros são educados para escovar os dentes?

Veja o comercial de tv abaixo:

www.youtube.com.br

E você? Está escovando seus dentes corretamente?

 

Saiba mais sobre este tema assistindo a este vídeo e conheça os dentistas voluntários que tratam dos dentistinhos de crianças pobres das escolas públicas, os chamados DENTISTAS DO BEM:

http://www.youtube.com/watch?v=An5_vZ_zV30

 

Para saber mais sobre esse magnífico Projeto Social consulte o link abaixo: http://www.turmadobem.org.br/novo/dentista_bem.asp

 

 

Dica de leitura: 

 

Essa história nos pareceu muito engraçada, por isso aumentamos alguns pontos e ela virou um conto. Não deixe de lê-la e indicar nosso Blog para seus amigos!

“Um brasileiro na Alemanha e a X9” – Um conto de mistério e humor (Ein Brasilianer in Deutschland und die “X9” – Eine Kurzerzählung mit Mysterium und Humor)

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 2.3 Português: intermediário (Portugiesisch: Mittelstufe B1-B2), 2.4 Português para avançados (Portugiesisch für Fortgeschrittene C1-C2), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Curiosidades: Por que os brasileiros escovam tanto os dentes?

  1. Pingback: “Um brasileiro na Alemanha e a X9” – Um conto de mistério e humor (Ein Brasilianer in Deutschland und die “X9” – Eine Kurzerzählung mit Mysterium und Humor) |

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s