Escritora brasileira premiada faz campanha na internet para poder publicar seu livro

Por: M. Fábia P. V. Willems

Escritora brasileira premiada faz campanha na internet para ter livro publicado

“Um país se faz com homens e livros”

(Monteiro Lobato)

Ter seu primeiro livro publicado, este é o sonho de Viviane Veiga Távora. A poetisa brasileira de Limeriques já teve alguns livros publicados, mas seu xodó, o SEM PÉ NEM CABEÇA, infelizmente ainda não. Ela chegou a vender os direitos autorais da obra para o MEC (Ministério da Educação e Cultura) por cinco anos. O prazo venceu e o livro não publicou um livro premiado. Incrível, não?

pt_viviane_face1

Pois é, agora o jeito é tentar encontrar uma outra solução e, já que estamos na Era da Internet, Viviane decidiu fazer um vídeo e lançar a Campanha de “crowdfunding” para publicar meu livro.

O que é isso? É uma nova possiblidade de realizações de sonhos. Você entra no site, faz uma doação online e garante uma recompensa!

Acredite no poder da leitura e no talento da Viviane.

A publicação do livro seria uma grande vitória para leitores de todas as idades.

 

Conheça a história de Viviane e doe Poesia você também e

colabore com sua campanha!

 

Youtube: Crowdfunding – SEM PÉ NEM CABEÇA 1

 

 

O título original do livro “SEM PÉ NEM CABEÇA” era “PÉ DE ALGUMA COISA PEDE OUTRA”. Esse premiado livro de poesias vai poder ser publicado com a sua colaboração! O valor da campanha prevê a publicação de 1.000 exemplares do livro SEM PÉ NEM CABEÇA, com 49 poemas e 64 páginas. O orçamento será utilizado parao projeto gráfico do livro, a editoração, revisão e impressão dos exemplares.

“SEM PÉ NEM CABEÇA, reúne poemas curtos em torno dos múltiplos sentidos da palavra “pé” ou então da sílaba “pe” conjugada com ou contida em outras palavras para arranjos harmônicos inusitados. Enredado e curioso pela sequência de poemas, fui levado a criar na minha mente múltiplas imagens, como se da sintaxe criativa das palavras brotassem cenas, situações, lembranças, arranjos, etc na minha mente. Algumas dessas imagens me levaram a ser menino novamente e rememorasse a fruição, lá trás no tempo, do livro “Meu Pé de Laranja Lima”, de José Mauro de Vasconcellos, e trouxesse do passado para o presente o inesquecível quintal da minha casa do interior, com muitos pés de fruta. E junto com as frutas o gosto. E junto com esse gosto a renovação do prazer da leitura e de tudo o que ela pode fazer conosco. Enfim, “deu pé” ler esse delicioso conjunto de poemas – todos eles têm pé e cabeça e, por isso mesmo, enquanto pés, sinalizam a possibilidade de movimento da nossa imaginação e da nossa infinita capacidade de brincar gostosamente com as palavras. Pá-lavras com pé-lavras – e como!”

(Fabricio Carpinejar)

 

COLABORE COM A CAMPANHA PARA A PUBLICAÇÃO!

O link da campanha do SEM PÉ NEM CABEÇA é este:

http://www.kickante.com.br/campanhas/livro-premiado-sem-pe-nem-cabeca

Você também receberá uma recompensa! Veja ual será diretamente no site da Campanha!

Dicas de Leitura e Pesquisa

Pé de galinha, pé de pato, pé de cachimbo, bicho-de-pé, pé de vento, pé-frio, pé de uva com pitanga, pode pé de limerique?
Pé de Limerique - Nova Ortografia - Viviane Veiga Távora (8578882636)

Limerique é um tipo de poema curtinho e divertido, com cinco versos rimados, e que costuma tratar de temas sem pé nem cabeça.

Escrito por Viviane Veiga Távora e ilustrado por Carla Irusta, este livro reúne limeriques que brincam com os sons e os vários sentidos da palavra “pé”.

 

 

 

 

 

  • Livro MARELIQUES DA PRAIA LOUCA, publiquei com apoio do Edital de Publicação de Livros do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Ilustrado pelo Walyher Moreira Santos.
  • Livro O DECIFRADOR DE POEMAS, vencedor do II Concurso CEPE de Literatura Infantil e Juvenil, publicado pela Companhia Editora do Pernambuco. Ilustrado pelo Rodrigo Aguiar.
  • Livro CORDEL DE SANTA TERESINHA, vencedor do Prêmio Mais Cultura de Literatura de Cordel, do Ministério da Cultura, publicado pela Editora Cultor de Livros, sendo que 2000 exemplares foram doados para Associação Aliança de Misericórdia (www.misericordia.com.br). Ilustrado pela Simone Mathias.
  • Livro PÉ DE LIMERIQUE, publicado pela Editora Panda Books. Ilustrado pela Carla Irusta. Meu primeiro livro publicado por uma editora comercial, iupi!
  • Livro LIMERIQUES TRAVA-LÍNGUAS, selecionado pelo PNLD – Alfabetização na Idade Certa, do Ministério da Educação. Publicado pela Editora Panda Books e ilustrado pela Larissa Ribeiro.
  • Livro LUGAR DE BICHO, selecionado pelo PNLD – Alfabetização na Idade Certa, do Ministério da Educação. Publicado pela Editora Panda Books e ilustrado pela Clara Gavillan.
  • Livro O SUMIÇO DO TEMPO, publicado pela Editora Panda Books e ilustrado pela Suryara.

 

Links legais:

Viviane Veiga Távora (@veigatavora) | Twitter

Viviane Veiga Távora | Facebook

varal de casa – Viviane Veiga Távora

Prêmio Tatiana Belinky de Limeriques 2014 – Vídeo 1 …

Dez livros para conhecer o Limerique – Educar para Crescer

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 4.1 Literatura Brasileira, 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s