14.11: Dia Nacional da Alfabetização (Brasilianischer Alphabetisierungstag)

Por: M. Fábia P. V. Willems

14nov_br_alfabetizacao_dia

O Dia Nacional da Alfabetização é comemorado em 14 de novembro. A data, instituída em 1966, é importante para a discussão de um grave problema nacional: o analfabetismo.

Aprender a ler e escrever já foi somente um sonho para muitos brasileiros. Hoje, a situação melhorou, porém ainda há muito a fazer para erradicar o alfabetismo do nosso país. Segundo o IBGE ainda há 13 milhões de analfabetos no Brasil.

Neste dia especial, gostaríamos de mostrar a felicidade de uma senhora que não teve a oportunidade de ir à escola quando criança por “n” motivos, mas que, agora adulta, volta às salas de aula. É emocionante vê-la falar de sua vida dura com doçura. Lindo, ouvir como ela se sente feliz por já conseguir juntar as letrinhas e escrever seu próprio nome. Até as tarefas ela se esforça para fazer e se orgulha por consegui-lo.

Dona Maria Lindalva nos dá uma lição de vida. Seu depoimento está percorrendo o mundo com uma legenda em inglês. Emocione-se você também!

Maria’s interview – BRAZIL – #HUMAN

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer dividir experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 4.5 Sociedade brasileira (Brasil. Gesellschaft), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s