Amizade & Gratidão – A linda história do pequeno Pinguim e seu herói João (der kleine Pinguin Dindim und seinen Held João aus Rio de Janeiro)

Por: M. Fábia P. V. Willems

HALLI HALLO, LIEBE LEUTE!

Habt Ihr schon von dem kleinen Pinguin Dindim und seinem Held João aus Rio de Janeiro gehört? Eine tolle Geschichte über Freundschaft und Dankbarkeit!

KLICK MAL REIN!

Wir haben Videos & Links in vielen Sprachen Extra für Euch ausgesucht.

pinguim_br_rj1a

Pinguim Dindin volta ao Rio de Janeiro de tempos em tempos para visitar seu amigo e herói João. Essa é a linda história de amizade e gratidão vinda da Praia Grande e que está conquistando o mundo.

João Pereira de Souza, morador da Praia de Provetá, encontrou o pinguim em 2012 bem fraquinho e todo sujo de óleo na praia. Ele se compadeceu do pobre e decidiu ajudar o bichinho. levou-o para casa, alimentou-o com peixe fresco e lhe deu todos os cuidados que precisava para se recuperar.

Dindim se recuperou, ficou forte e se tornou um pinguim feliz de novo. Logo após ter conquistado o coração de seu João, sua família e vizinhos, Dindim partiu em seus companheiros pinguins, mar afora e, o mais incrível desta história é que ele volta de três em três anos, sempre no inverno, para visitar seu amigo e herói na Praia de Provetá.

Os dois passeiam no final da tarde na praia, nadam juntos e são a alegria da criançada. Seu João adora o animalzinho e aproveita para enchê-lo de mordomias: sardinhas fresquinhas e até banho de água doce.

Segundo os biólogos, Dindim é apenas um dos Pinguins de Magalhães que chegam ao litoral brasileiro em busca de águas mais quentes e fartos cardumes na época de inverno rigoroso na região da Patagônia, no extremo sul da Argentina. Dizem ser normal que os pinguins sigam as mesmas direções todos os anos, porque seguem as mesmas correntes marinhas todos os anos.

No final do período migratório, Dindin mergulha no mar e vai embora. Seu João não fica triste, só saudoso. Ele sabe que seu amigo não se esquecerá dele e voltará em breve.

Conheça agora Dindim e seu João:

(Jetzt kannst du Dindim kennenlernen)

Vídeo em português + + + Video auf Portugiesisch + + +

Conte-nos!

(Erzähl uns mal!)

Você conhece alguma história interessante sobre o amor e a amizade entre animais e humanos? Conte-a para nós e envie uma imagem para ilustrá-la!

Kennst du auch noch eine schöne Geschichte über die Liebe und die Freundschaft zwischen Tieren und Menschen? Erzähl uns mal eine und schick uns ein Bild um deine Geschichte zu illustrieren!

Noticiários de vários países contam a história de Dindim & seu João:

(Nachrichtsendungen und Zeitungen aus der ganzen Welt berichten über die Geschichte von dem Pinguin Dindim und seinem Held João)

Patagonian Penguin Finds Second Home in Brazil

 

 

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 2.2 Português para iniciantes (Anfängerkurs: A1-A2), 5.1 Dicas de Alemão (Tipps zum Deutsch lernen), 6.2 Música & Vídeos na Aprendizagem (Mit Musik & Videos lernen), 6.3 Tecnologia em Sala de Aula (Computerunterstütztes Lernen), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s