KinderSchokolade: Fußball-Star Edition 2016: Rassisten sind empört (Racistas indignados na Alemanha por causa de caixa de chocolate)

 Por M. Fábia P. V. Willems

rassismus_dt_kinderschoko2016

Uma edição especial do “Kinder Schokolade” para a Copa Europeia de Futebol gera o maior bate-boca por ter estampado na embalagem rotinhos de crianças de várias nacionalidades, inclusive de um negro.

Logo apareceram os racistas de plantão e criaram o maior balfabá na net, principalmente no Facebook do grupo radical Pediga. Alguns dos inconformados cuspiam fogo pra todos lados, enquanto escreviam frases racistas e de baixo galão, inadequadas para seres considerados civilizados, desenvolvidos e moradores do primeiro mundo do século XXI. Primeiramente diziam que só poder se tratar de um engano ou de uma brincadeira. Após muitos insultos, teve até quem sugeriu um boicote à empresa Ferrero já que há décadas a imagem de um menininho loirinho alemão fazia parte da identidade do chocolate adorado pelas crianças “alemãs”. Terminavam reclamando que era inaceitável colocar estrangeiros nos chocolates de suas criancinhas.

A surpresa que tiveram os ignorantes era que os rostinhos eram dos jogadores da seleção alemã de futebol, time do qual todo o país se orgulha muito e fibra toda vez que a bola balança as redes nos campionatos de futebol. Neste momento ninguém se importa se o gol foi feito por um branco ou um negro, por um alemão legítimo e bem loirinho ou do filho de um imigrante.

A empresa Ferrero soltou uma nota declarando que se distancia de qualquer forma de racismo ou preconceito.

A seleção alemã também discutiu sobre o tema durante seu treinamento na Suíça para a “EM” (Europameisterschaft), a Copa Europeia de Futebol que se realizará de 10 de junho a 10 de julho. Certamente todos ficaram indignados com a intolerância de tanta gente de alma tão pequena.

Assista ao vídeo em alemão e leia os sites sugeridos para saber mais detalhes desta história. Aproveite assim mais uma oportunidade para treinar a língua!

FUSSBALLNATIONALMANNSCHAF: Pegida-Anhänger hetzen gegen Kinderschokolade

Reportagem sobre a Seleção de Futebol da Alemanha e a polêmica do Chocolate que estampa as fotos dos jogadores quando crianças. Racistas alemães indignados e ainda mais indignados estamos nós, povos de todas as raças, inclusive os alemães do bem.

 

 

Leia também (Lesen Sie auch):

no_to_racism2

 

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 5.3 Sociedade (Gesellschaft), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s