Dica de viagem & Malas do futuro (com rodas, motor, GPS, USB, robô…)

Por: M. Fábia P. V. Willems

malas_do_futuro

Já está sabendo? Malas incríveis estão surgindo no mercado, inclusive mala-robô e mala-moto!

Separamos quatro das sensacionais invenções para você conhecer hoje.

Agora ficou mais fácil viajar, pois não se precisa mais carregar a própria mala nem ficar desesperada(o) com malas perdidas graças ao GPS e sistema de alarme contra roubos instalados.

Aproveite as opções e surpreende-se com a criatividade de seus inventores. Agora é só escolher o modelo adequado para suas necessidades e seu bolso!

Veja também algumas de nossas dicas de viagem.

Aproveite e repasse nossas dicas para seus familiares e amigos! Caso seja professor(a) de Línguas, veja nossas Dicas Especiais para Professores!

 

Mala Trunkster Zipperless Luggage

Já imaginou uma mala com 4 rodas daquela dura na qual nada se quebra dentro? Imagine agora que ela tem cadeado e balança acoplados, alarme contra roubo e GPS para ser localizada mais rápido até por seu smartphone, saídas de USB, carregador de celulares ou ligar seu tablet e do tamanho de uma bagagem de mão. Isso não existe? Pode acreditar que a Trunkster Zipperless Luggage é apenas  uma das muitas das malas intergaláticas que estão ou estarão disponíveis no mercado 😉

 

A mala Modobag

Esta é a famosa mala com motor que pode ser usada como um tipo de moto. Isso mesmo! Embora seja meio esquisito sentar na mala, ligar a “máquina”e sair motorizado pelo aeroporto ou ruas, a Modobag não deixa de ser uma boa opção para quem está cansado ou tem problemas de locomoção. Ela é leve por ser de alumínio, tem cadeado, GPS, bateria para recarregar celulares e, assim como a anterior, também pode ser levada como bagagem de mão.

 

A mala SpaceCase 1

Mais uma mala da geração espacial! Ela também tem balança, bateria para recarregar celulares, USB, Bluetooth, Sensor, alarme contra roubo, e, ao invés de abri-la com um cadeado digital, você pode usar suas impressões digitais. O fabricante Planet Traver oferece a mala em dois tamanhos com designs modernos e cores diferentes. Quer mais? Pois bem, ela ainda tem um rastreador e você fica com uma Nuvem de proteção por 10 anos. Com esta mala, minha gente, é possível até telefonar! Imagine você falando com uma mala! Muitos desavisados ao observá-lo(a) de longe pode pensar que você pirou de vez 🙂

 

A mala-robô

Há pouco inventaram a mala-robô. Realmente de outro mundo! Um dos modelos é a mala-robô da Cowarobot. Ela segue o dono até 50 metros de distância, pois recebe as coordenadas do dono através da pulseira especial que também funciona como cadeado e chave. A mala pode ser aberta também através de um App instalado no celular, oferece até uma saídas de USB para uso carregadores de Smartphone ou tabletse o carregador pode ser retirado na hora de fazer o check in. Mais uma vantagem é que ela pode levar pode ser levada como pagagem de mão, porém tem a desvantagem de pesar (vazia!) 4,5 Kg. Ah, a malinha até que é rápida: pode atingir a velocidade de 7,2 km/h.

Quanto custa a mala Cowarobot R1?  O valor é em dólares americanos: 699! Um precinho bem salgado para a maioria dos terráqueos! A empresa prometeu começar as vendas em outubro deste ano. No momento, os inventores chamamos internautas para participarem da Campanha online  Indiegogo-Crowdfunding e oferecem 100 malas pelo 399 dólares. Os interessados devem pagar 50 dólares para fechar o negócio. Para maiories informações, clique na website da Cowarobot.

Há também outras empresas produzindo a mala-robô, cada uma tentando criar um diferencial. Há quem não goste da pulseirinha da  empresa acima, preferindo enviar o sinal da mala por smartphone.

E para aqueles que gostam de ver para crer, selecionamos os vídeos abaixo.

4 Smartest Suitcases – Insane Inventions

COWAROBOT R1: The First Robotic Suitcase

 

Quantos quilos de bagagem podemos levar em nossas viagens?

 

No Brasil

A maioria das companhias áereas permitem que cada passageiro leve até 32 quilos nos vôos internacionais e 23 nos vôos nacionais, sendo comum aceitarem entre 5 a 8 kg do peso total como bagagem de mão.

 

Na Alemanha

Veja o que os alemães dizem sobre “Peso de Bagagem” aqui!

 

 

 

DICAS ESPECIAIS PARA PROFESSORES

Queridos professores,

gostaria defazeralgumas sugestões para uma aula mais divertida integrando a internet, vídeos e imagens (fotos) na sala de aula.

Como os vídeos acima são em inglês, nosso artigo poderia ser usado numa aula mais divertida de inglês. Que tal, professores?

Uma outra opção para a sala de aula seria usar os artigos sugeridos em “fontes” (Veja-as no final do nosso artigo!) para uma aula de alemão.

Seria interessante, por exemplo, deixar os alunos discutirem e/ou pesquisarem sobre tecnologia, viagens, aspectos ambientais, invenções que facilitam ou facilitaram nossas vidas, inventores alemães e/ou ingleses.

Que tal apresentar algumas fotos de incríveis invenções dos países de língua alemã ou inglesa para introduzir a aula? Claro que apresentar os vídeos seria uma boa opção para uma aula de conversação. Cada aluno ou grupo poderiam treinar orações mais complexas para expressar sua opinião ou discutir sobre os prós e os contras, inclusive falar sobre os fatores ambientais das viagens e das malas com motores. Aliás, até para uma aula de português este material seria interessante.

Bem, didatizem de acordo com suas necessidades e abusem da criatividade para uma aula mais dinâmica e divertida.

 

Fontes

 

Em português

Em alemão

Em inglês

 

Leia também: 

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 2.3 Português intermediário (Mittelstufe: B1-B2), 2.4 Português para avançados (Fortgeschrittenenkurse C1-C2), 5.1 Dicas de Alemão (Tipps zum Deutsch lernen), 5.2 Dicas de Viagem, Geografia & História (Reisetipps, Erdkunde, Geschichte), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s