Polêmica: “Se nada der certo” – Festa de escola discrimina algumas profissões e revolta internautas

“Se nada der certo” era a temática de uma festa dos alunos do terceiro ano de uma escola particular e “evangélica” no Rio Grande do Sul.

Os estudantes se fantasiaram de gari, atendentes, faxineiros, vendedores de cosméticos e cabeleireinhas, entre outras profissões. Porém, o que deveria ser uma brincadeira, virou polêmica.

Os profissionais dessas áreas viram o vídeo da “festinha” na internet e, muitos deles, sentiram-se ofendidos pela elite burguesa.

A turma de um dos colégios mais caros do estado tirou zero na prova, pois esqueceu-se, infelizmente, que qualquer trabalho é digno e merece respeito. Diploma na mão não é demonstra capacidade intelectual, nem é garantia de sucesso.

O caso está repercurtindo muito mal na internet. A imagem da escola e dos alunos está abalada. Todos tentam desculpar-se e dizem não ter tido a intenção de discriminizar ninguém.

O mais triste da história é  que este tipo de “festinha dos cabeças ocas” é prática comum na região.

Simplesmente lamentável a falta de neurônimos ativos nesses cérebros de corpinhos bem tratados, alimentados, mas tão mal educados e orientados.

O jeito agora é tentar abrir as mentes, os corações e as almas num debate em casa, nas escolas, nas ruas e até nas igrejas. Vamos falar  sobre dignidade e valores, inclusive os cristãos. Que tal tentar desenvolver dentro de nós uma das inteligências múltiplas: a de se colocar no lugar do outro. Só assim poderemos construir uma sociedade melhor e ter o Brasil que sonhamos.

Confira mais detalhes sobre a polêmica nos vídeos abaixo:

Record News

 

Porchat alfineta “Futuros imbecis” – Programa do Porchat

 

E se tudo der certo? (Resposta ao DIA D – E se nada der certo?) – Rafael Aguiar – Virei Meu Chefe

 

SE NADA DER CERTO… Estaremos lá

 

Marieli Mallmann

 

Provocações FilosóficasLeandro Karnal e Luiz Felipe Pondé

 

Se nada der certo: análise pedagógica – Ulbra TV

 

 

Anúncios

Sobre Mª Fábia P. V. Willems

Professora & tradutora de Português e Alemão. Ama as letras, é curiosa e gosta de fotografar. Quer compartilhar conhecimento, trocar experiências, fazer novos contatos e buscar novas oportunidades de trabalho.
Esse post foi publicado em 2.4 Português para avançados (Portugiesisch für Fortgeschrittene C1-C2), 4.5 Sociedade brasileira (Brasil. Gesellschaft), 7 ATUALIDADE & CURIOSIDADES (Aktuelles & Kurioses) e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário para nós.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s